Odontologia preventiva

A odontologia preventiva é capaz de identificar quando algo não vai bem na sua saúde bucal. E, ao fazer isso, trata as complicações antes que elas se tornem doenças mais graves. Além disso, todos sabem que, quanto antes um problema é descoberto, maiores são as chances de ser resolvido com sucesso.

Prevenir é melhor do que remediar

Não é à toa que a odontologia preventiva é um dos procedimentos mais baratos da odontologia. Além disso, com certeza é o procedimento mais eficiente, afinal, trabalha na causa dos problemas e não em suas consequências.

Importância

É a forma perfeita para monitorar e acompanhar tratamentos, avaliar a eficiência da higiene realizada em casa e encontrar complicações desde o início.

Sem contar que a limpeza feita pelo dentista, utilizando equipamentos especializados, é bem mais eficiente do que os métodos caseiros.

Mais do que estética

Tratar os dentes não é apenas uma questão de estética: é uma questão de saúde! Por isso, a odontologia preventiva cuida não apenas dos dentes, mas da boca toda, incluindo a língua e as gengivas.

Qualidade de vida

A saúde bucal influencia diretamente na qualidade de vida das pessoas, pois envolve quando não tratada pode trazer muitas complicações. Entre elas, a diminuição do paladar, piora na estética e mastigação, problemas na fonação até pode causar dores e desconfortos. E a odontologia preventiva é determinante para essa tarefa.

Como funciona o procedimento de odontologia preventiva

Nesse procedimento, o objetivo é ajudar o paciente em sua higienização oral. É nesse momento que o dentista orienta sobre os cuidados diários com a escovação, uso do fio dental e enxaguante bucal. Assim, o paciente pode manter sua saúde bucal em casa até o próximo retorno ao dentista.

Também podem ser pedidos exames radiográficos e a limpeza e conservação dos dentes para evitar complicações futuras.

A odontologia preventiva zela pela manutenção e qualidade do seu sorriso, por isso, não deixe de fazê-la com regularidade!

Ao adotar esse hábito, você vai estar mantendo sua saúde em dia e ainda faz economia, já que tratamentos para corrigir problemas dentários são mais caros.

Avaliação

Agende a sua avaliação:

Confira outros tratamentos oferecidos atualmente no IBIO: