Qual a Melhor Escova de Dentes?

21/05/2019

A melhor escova de dentes é aquela que permite uma limpeza mais completa e eficiente, sem apresentar perigo de desgastar o esmalte dental ou ferir as gengivas. Mas afinal, como saber qual é a mais indicada? Algumas dicas simples podem te ajudar nesta escolha, confira.

Qual a melhor escova de dentes?

Diferente do que muitos acreditam, a melhor escova de dentes não é a mais cara. O que torna a escova mais adequada para realizar uma boa higiene bucal são alguns elementos simples. Por isso, na hora de escolher, considere os seguintes pontos:

Formato

Sim, o formato da escova é essencial na higienização bucal. Neste caso, estamos nos referindo especificamente ao formato da “cabeça” da escova. Então, a melhor escova de dentes precisa ter a cabeça pequena e arredondada, porque assim ela consegue alcançar até os últimos dentes.

Esse formato é o mais indicado para quem possui os dentes sisos ou sofre de limitações na abertura da boca. Se você não se encaixa em nenhum destes casos, pode optar por uma escova com a cabeça maior, se preferir.

Cerdas

As cerdas são extremamente importantes na hora de escolher a melhor escova de dentes. Portanto, é fundamental que as cerdas sejam macias, para não causar ferimentos nas gengivas ou desgaste no esmalte dental.

Porém, nos casos de próteses dentárias, é recomendado que as escovas apresentem cerdas mais durinhas, mesmo.

E quem usa aparelho ortodôntico?

Se você usa aparelho ortodôntico, além da escova tradicional, precisa fazer uma limpeza complementar com a escova interdental. Isso porque ela contribui para a remoção dos resíduos que ficam acumulados nos fios de aço e braquetes.

Melhor escova para quem possui problemas de mobilidade

Quem sofre de problemas de mobilidade pode optar pela escova elétrica, que garante uma limpeza mais completa. Ela também é uma boa alternativa para crianças e idosos, assegurando mais autonomia na hora da higienização bucal.

Converse com o dentista

O ideal para descobrir qual é a melhor escova de dentes para o seu caso é conversar com o dentista. Ele pode te orientar a escolher a escova que atende melhor às suas necessidades.

Aqui no IBIO contamos com profissionais altamente qualificados para cuidar do seu sorriso. Além disso, nossa estrutura e completamente segura, utilizamos equipamentos de ponta e já realizamos inúmeros procedimentos de sucesso. Agende agora mesmo sua avaliação totalmente gratuita e venha nos conhecer!

açúcar
alimentação ácida
atm
bichectomia
bochecha
botox
cirurgia
clareamento dental
clareamento dental caseiro
clínica de estética
clínica odontologica
cuidados na alimentação
dentes
dentição
dentista
dicas
enxerto ósseo
escova de dentes
estética
estética buchecha
estética corporal
estética dental
estomatologia
extração de siso
facetas de porcelana
gengiva
higienização bucal
idosos
implante dental
implante dentario
implantes dentérios
lentes de contato dental
lipo
odontologia
onde fazer implante dentario
ortodontia
osseointegração
papada
pós-operatório
Proteção aos dentes
prótese dentária
prótese fixa
prótese móvel
reuperação
saúde
saúde bucal
siso
tratamento de canal
valor implante dentario