Quais são os riscos em fazer bichectomia?

05/04/2019

Pensando em afinar o rosto, mas ainda tem receio de passar por um procedimento cirúrgico? Descubra hoje quais são os riscos em fazer a bichectomia.

A bichectomia é um dos procedimentos mais procurados nas clínicas estéticas e odontológicas do mundo inteiro. Popular principalmente entre as mulheres, é a solução ideal para quem deseja um rosto com a aparência mais afilada.

Sua popularidade se deve ao grande número de famosos que aderiram a este procedimento. Como seus resultados podem ser notados imediatamente após a cirurgia, torna-se uma alternativa atraente para quem quer afinar o rosto.

Riscos em fazer a bichectomia

Os riscos em fazer bichectomia são os mesmos de qualquer pequena cirurgia. Também é importante considerar que a experiência do cirurgião dentista ou esteticista é fator determinante neste momento. Bem como a segurança das instalações onde a operação será realizada.

Se você está pensando em submeter-se a esse procedimento, pode se tranquilizar. Afinal, os riscos em fazer bichectomia são mínimos.

A bichectomia consiste na remoção das bolas de Bichat, que ficam localizadas nas bochechas. Esta região é bastante próxima de duas ramificações pertencentes ao nervo trigêmeo. São eles o ramo maxilar, que segue todo o contorno do maxilar e o ramo mandibular, que segue o contorno da mandíbula. Este nervo age intermediando toda a sensibilidade do rosto, transmitindo-a ao cérebro em forma de impulsos. Por isso, se o procedimento for realizado por um médico inábil, o nervo pode ser atingido. Um dos efeitos desse incidente é a paralisia facial.

Existem outros riscos em fazer a bichectomia, mas que são menos frequentes: hemorragias, infecção e lesão do ducto parotídeo, por exemplo. Este ducto é o principal canal da saliva.

Como já dissemos, estes riscos estão mais relacionados ao profissional que irá realizar a cirurgia e à clínica onde ela será feita.

Portanto, é importante que você prefira sempre os serviços de médicos especialistas e clínicas seguras.

Como o IBIO: nossa clínica odontológica possui tradição de mais de uma década e é referência na região de Curitiba.

Nossos procedimentos possuem garantia de eficiência pois são realizados por profissionais altamente qualificados. Além disso, nossa estrutura conta com equipamentos de ponta, oferecendo o máximo de conforto e segurança aos pacientes.

Pensando em fazer uma bichectomia? Marque seu horário e venha conversar com nossos especialistas!

alimentação ácida
atm
bichectomia
bochecha
botox
cirurgia
clareamento dental
clínica de estética
clínica odontologica
cuidados na alimentação
dentição
dentista
dicas
enxerto ósseo
estética
estética buchecha
estética corporal
estética dental
extração de siso
gengiva
idosos
implante dentario
lipo
odontologia
onde fazer implante dentario
ortodontia
osseointegração
papada
pós-operatório
prótese dentária
prótese fixa
prótese móvel
reuperação
saúde
saúde bucal
siso
tratamento de canal
valor implante dentario

Compartilhe esse artigo