Por que ir ao dentista regularmente?

15/02/2019

Ir ao dentista regularmente é uma prática fundamental para a saúde que nem todo mundo entende. Mas no post de hoje, vamos explicar porque você precisa adotar esse hábito o quanto antes. Confira!

Previne doenças

Ao visitar o dentista regularmente, você previne que doenças se desenvolvam a acabem se tornando um quadro grave. Existem muitas complicações que podem surgir e comprometer não apenas sua saúde bucal como prejudicar o organismo como um todo. Problemas de mastigação, por exemplo, podem causar dores de cabeça e até mesmo gastrites. Até alguns problemas cardíacos também podem ser causados por processos infecciosos que começam na boca.

Além disso, ao frequentar o dentista constantemente, você se protege contra o câncer bucal. Afinal, o dentista avalia a boca toda nas consultas, verificando a presença de lesões que podem evoluir para câncer. Isso é importante porque as chances de cura para esse mal são consideravelmente maiores quando descobertas no início.

Mantém o sorriso saudável

O dentista realiza uma limpeza completa e eficiente de toda a boca. Com isso, evita o acúmulo de tártaro, cáries e a formação de placas bacterianas. Portanto, quando você visita regularmente o dentista, seu sorriso se mantém sempre saudável e bonito.

Ajuda a manter a higiene bucal

O dentista observa como está sua higiene bucal e pode te orientar se algo está sendo feito errado e precisa ser corrigido. Ele pode te dar dicas de como higienizar sua boca de forma mais eficiente, para manter a saúde do seu sorriso. Além disso, com a limpeza adequada, você mantém o hálito fresco e agradável.

Identifica necessidade de medidas corretivas

Com o passar do tempo, os dentes podem sofrer algumas alterações no alinhamento. Seja devido ao nascimento de novos dentes ou por qualquer outra razão, os dentes podem acabar sofrendo sobreposição. Nesse caso, é preciso realizar um procedimento ortodôntico para corrigir o problema. Porém, para que haja a identificação adequada, é preciso consultar-se com o dentista regularmente. Além disso, o especialista poderá apresentar as alternativas disponíveis e qual delas é mais adequada ao seu caso.

Você se mantém atualizado sobre os procedimentos

A visita regular ao dentista te dá a oportunidade de estar por dentro das inovações em tratamentos dentários. Muitas vezes você pode estar sofrendo de uma complicação que ainda não tem solução eficiente. Porém, a evolução na tecnologia odontológica é cada vez maior, e, frequentando um dentista, ele poderá informar sobre novos procedimentos. Assim vocês podem testar as inovações juntos para solucionar seu caso da melhor forma.

E então, se convenceu da importância de se frequentar o dentista regularmente? Essa é realmente uma prática importante para manter a saúde não só da sua boca, como do corpo em geral.

Quando se trata de saúde, confie em quem tem tradição no assunto. Venha conhecer as instalações e a equipe do IBIO! Temos tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados para atender você. Entre em contato e agende agora mesmo sua avaliação totalmente gratuita. Estamos te esperando!

alimentação ácida
atm
bichectomia
bochecha
botox
cirurgia
clareamento dental
clareamento dental caseiro
clínica de estética
clínica odontologica
cuidados na alimentação
dentição
dentista
dicas
enxerto ósseo
escova de dentes
estética
estética buchecha
estética corporal
estética dental
estomatologia
extração de siso
facetas de porcelana
gengiva
idosos
implante dental
implante dentario
lentes de contato dental
lipo
odontologia
onde fazer implante dentario
ortodontia
osseointegração
papada
pós-operatório
Proteção aos dentes
prótese dentária
prótese fixa
prótese móvel
reuperação
saúde
saúde bucal
siso
tratamento de canal
valor implante dentario