Harmonização facial – Você sabe o que é?

18/01/2019

Para quem quer um rosto mais bonito, os tratamentos de harmonização facial são a alternativa perfeita. Você ainda não sabe o que significa esse termo? Então continue acompanhando esse post e descubra!

O que é Harmonização Facial?

A harmonização facial nada mais é do que uma série de procedimentos estéticos que servem para harmonizar o rosto como um todo. Assim, o objetivo desse tratamento é harmonizar os dentes de forma estética e funcional a boca, lábios e a face. Dessa forma, cada procedimento contribui para que a aparência do rosto seja mais harmoniosa. Tudo isso levando em conta uma visão profunda da face para oferecer o melhor efeito possível.

O que é levado em conta no tratamento?

Para obter um diagnóstico exato, são considerados vários elementos para harmonizar o rosto esteticamente, de forma funcional. Entre esses elementos, estão os dentes, a gengiva, os lábios, as expressões faciais, as funções musculares faciais e as marcas de expressão.

Para que o resultado seja satisfatório, é preciso que haja uma integração entre todos os procedimentos. Afinal, todos devem estar em equilíbrio para que o rosto se torne harmonioso.

Quais procedimentos compõem a harmonização facial?

Já dissemos anteriormente que a harmonização envolve um conjunto de procedimentos. Agora você vai descobrir quais são esses procedimentos e seus objetivos. Confira:

Implantes dentários: um sorriso incompleto interfere na harmonização facial, pois os dentes faltantes podem prejudicar a estabilidade dentária. Por isso os implantes dentários fazem parte da harmonização facial, garantindo padrão estético e funcional do rosto.

Ortodontia: garante o posicionamento adequado dos dentes, já que ele interfere diretamente em todo o contexto estético funcional.

Lentes de contato dentais: corrigem pequenas falhas nos dentes quanto ao formato e espaçamento.

Clareamento dental: traz maior harmonia ao rosto já que deixa os dentes mais brancos e com aspecto saudável.

Peeling Facial: aumenta a produção de colágeno na pele do rosto, tornando-a mais macia e eliminando pequenas linhas de expressão. Isso contribui para a harmonização do rosto.

Aplicação de botox: pode tanto servir para eliminar pequenas rugas, como bigode chinês e pés de galinha como para corrigir sorriso gengival.

Preenchimento labial: define o contorno e aumenta o volume dos lábios, melhorando consideravelmente a aparência do rosto todo.

Lipo enzimática de papada: define o contorno do perfil, eliminando o excesso de gordura na região abaixo do pescoço. Com isso, contribui para a harmonização de forma impressionante.

Bichectomia: resolve o problema de quem sofre com mordidas involuntárias no interior das bochechas. Também serve para quem deseja um rosto mais fino e harmonioso.

Todos esses tratamentos são oferecidos aqui no IBIO. Se você também quer ter o tão sonhado rosto harmonioso, entre em contato e venha nos conhecer. Aproveite que nossa avaliação é totalmente gratuita!

alimentação ácida
atm
bichectomia
bochecha
botox
cirurgia
clareamento dental
clareamento dental caseiro
clínica de estética
clínica odontologica
cuidados na alimentação
dentição
dentista
dicas
enxerto ósseo
escova de dentes
estética
estética buchecha
estética corporal
estética dental
estomatologia
extração de siso
facetas de porcelana
gengiva
idosos
implante dental
implante dentario
lentes de contato dental
lipo
odontologia
onde fazer implante dentario
ortodontia
osseointegração
papada
pós-operatório
Proteção aos dentes
prótese dentária
prótese fixa
prótese móvel
reuperação
saúde
saúde bucal
siso
tratamento de canal
valor implante dentario