BLOG

Acompanhe nosso blog!

Aqui você encontra informações,
novidades e curiosidades sobre o mundo da Odontologia e Estética.

Dente do Siso – Vilão ou mocinho ?

O que são os dentes do siso?
Os dentes do siso, ou terceiros molares, são os últimos dentes a desenvolverem-se na nossa boca. Temos quatro deles, dois superiores e dois inferiores, posicionados nas extremidades dos arcos.

Uma vez que a dentição de uma pessoa é normalmente completada aos 15 a 25 anos de idade, quando os dentes do siso emergem, nem sempre há espaço para eles. Podem ficar presos, encaixar, sobrepor-se, e até causar outros dentes a mover-se ou a apodrecer como resultado.

Quando eles podem incomodar

Mesmo que o dente do siso seja apenas parcialmente formado, pode resultar numa infecção e inflamação conhecida como pericoronarite. O paciente sente dor, inchaço do rosto e da gengiva, mau cheiro, e irritação local neste caso.

Quais os problemas que podemos ter com os dentes do siso

Há também possibilidades de compressão dos nervos em resultado de dentes do siso que se chocam com os feixes nervosos se estes forem posicionados incorretamente no osso do maxilar. Dores faciais e enxaquecas graves podem ser o resultado disso. É importante consultar um dentista se estes dentes não surgirem em tempo útil. A remoção dentária pode ser necessária em alguns casos.

Os feixes nervosos podem ser comprimidos pelos dentes do siso, resultando em dor facial grave e enxaquecas, dependendo da sua posição no osso do maxilar. Além disso, os dentes do siso ainda podem causar dores faciais e enxaquecas severas se demorarem muito tempo a emergir.

Como cuidar e tratar os dentes do siso

É possível que um dentista tenha de avaliar a situação se estes dentes demorarem muito tempo a aparecer. Em alguns casos, a remoção dos dentes é necessária.

Certifique-se de contatar um especialista se sentir algum desconforto relacionado com os seus dentes do siso

Gostou do Conteúdo? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter