Como o implante dentário vai devolver sua auto estima?

18/06/2018

Sorrir, morder a fruta preferida ou realizar uma higiene bucal completa pode ser fácil para a maioria das pessoas. Porém pode acabar sendo um desafio para quem perdeu um ou mais dentes ao longo da vida. Uma boa opção para garantir esse bem estar bucal de volta é realizando o procedimento de implante dentário. Mais do que estético, esse procedimento traz diversos benefícios para a rotina do paciente.

Em princípio, além de devolver a harmonia do sorriso, o implante dentário, não prejudica o dia a dia, como na alimentação ou durante a higiene bucal. Confira as vantagens desse procedimento com as dicas de quem entende do assunto:

Qualidade de vida:

Desde o momento em que o especialista mostra ao paciente o resultado do implante dentário, já se pode notar a diferença. Ver seu sorriso completo de novo não tem preço. Além de recuperar a auto estima, quem escolhe fazer o uso de implantes dentários nota outras mudanças. Isso passa pela melhora na mastigação e vai até o sistema digestivo. Outro benefício é que o implante não prejudica a qualidade dos dentes vizinhos.

Traz seu sorriso de volta:

O implante dentário substitui a raiz do dente, repondo o elemento perdido com o auxílio de uma prótese para que a reabilitação se torne completa. Dessa forma, você volta a sorrir como antigamente. Mas não esqueça de, antes de tomar alguma atitude, é importante buscar ajuda de um profissional de confiança e especialista no assunto. Ele fará uma anamnese e solicitará exames para saber se o paciente está saudável e apto para realizar o procedimento.

Comendo sem preocupações:

Já que os implantes dentários são fixados no osso sob a gengiva, quem adere ao procedimento pode desfrutar dos momentos mais simples da vida com tranquilidade e sem receio, como falar, sorrir e comer. O paciente pode ter uma alimentação normal, tomando cuidado apenas com os alimentos mais duros, evitando-os sempre que possível. Assim como qualquer sorriso, é preciso somente evitar alimentos ácidos e com corante para não danificar a cor dos dentes implantados.

A higiene bucal continua a mesma:

Nada muda na limpeza do seu novo sorriso. A higiene bucal continua a mesma após o implante dentário. Os cuidados e as visitas regulares ao dentista ocorrem com a mesma frequência. A escovação é normal e é necessária uma avaliação, pelo menos semestral, para a manutenção da limpeza do implante. Seguindo todas as recomendações indicadas pelo dentista, ter um tratamento eficiente e um sorriso saudável fica fácil. Quem tem implantes também precisa incluir o uso do fio dental na sua higiene.

Graças aos avanços odontológicos, não há mais motivos para sentir constrangimento ou limitações por falta de um ou mais dentes. Resgate sua alegria de sorrir: confie seu sorriso ao IBIO! Deixe suas dúvidas nos comentários ou seu número para agendar uma avaliação gratuita na data e horário que se encaixem melhor na sua agenda.

Com o IBIO você volta a sorrir!

alimentação ácida
atm
bichectomia
bochecha
botox
cirurgia
clareamento dental
clareamento dental caseiro
clínica de estética
clínica odontologica
cuidados na alimentação
dentição
dentista
dicas
enxerto ósseo
escova de dentes
estética
estética buchecha
estética corporal
estética dental
estomatologia
extração de siso
facetas de porcelana
gengiva
idosos
implante dental
implante dentario
lentes de contato dental
lipo
odontologia
onde fazer implante dentario
ortodontia
osseointegração
papada
pós-operatório
Proteção aos dentes
prótese dentária
prótese fixa
prótese móvel
reuperação
saúde
saúde bucal
siso
tratamento de canal
valor implante dentario