Implante dentário – Como é a recuperação?

01/06/2018

Primeiramente, é fato que o sucesso de um implante dentário depende, além do seu planejamento, dos cuidados no pós operatório. Esse fator, aliás, é essencial para prevenir qualquer tipo de complicação, e garante os resultados pretendidos. Os cuidados devem ser seguidos à risca, e o não cumprimento deles pode prejudicar a recuperação.

Como evitar complicações?

Para evitar complicações, separamos algumas orientações e cuidados que devem ser tomados na recuperação de um implante dentário. Se você vai fazer ou já fez um implante dentário, fique atento!

Sem dúvida, para uma recuperação satisfatória, é primordial que o paciente tome regularmente as medicações prescritas para evitar dores, inflamações e demais transtornos.

Para reduzir o inchaço, mantenha uma compressa no local da extração por no mínimo 30  a 40 minutos. O gelo também é indicado nas primeiras 24 horas (aplique o gelo por 15 minutos e dê um intervalo de 10 minutos).

Devo mudar a alimentação?

A alimentação é um tema importante para a recuperação. Dê preferência a alimentos líquidos e pastosos sempre frios. Evite alimentos duros, crocantes, quentes ou ácidos durante a primeira semana. Não mastigue com o lado em que foi realizado o procedimento, especialmente no primeiro mês.

Posso sair normalmente? Consumir bebida alcoólica?

Respeitar o repouso também é um meio de garantir o sucesso da recuperação. O tempo recomendado geralmente é de no mínimo quarenta e oito horas, mas pode variar de acordo com cada paciente. Prefira permanecer em lugares frescos, bem ventilados e não faça nenhum tipo de esforço físico. Evite abaixar a cabeça, mantenha-a sempre acima do nível do corpo. Para isso é possível utilizar uma almofada alta. Isso tanto no dia da cirurgia como no dia seguinte.

Consumir bebidas alcoólicas e/ou fumar prejudica o processo de cicatrização, então evite essas práticas durante a recuperação.

A higienização dos dentes é imprescindível em qualquer tipo de tratamento. Não ter esse cuidado pode causar infecções e demais complicações na recuperação.

No IBIO, todos os pacientes que fazem cirurgias recebem instruções sobre os cuidados pré e pós cirúrgicos que devem ter em casa para uma boa recuperação.

Para você que está querendo fazer um implante, mas está com dúvidas e precisa de maiores informações, agende uma avaliação gratuita no IBIO ou entre em contato conosco pelos comentários. Ficaremos felizes em atendê-lo.

Conte com o IBIO para deixar seu sorriso sempre saudável e perfeito!

alimentação ácida
atm
bichectomia
botox
buchecha
cirurgia
clareamento dental
clínica de estética
clínica odontologica
cuidados na alimentação
dentição
dentista
dicas
enxerto ósseo
estética
estética buchecha
estética corporal
estética dental
extração de siso
gengiva
idosos
implante dentario
lipo
odontologia
onde fazer implante dentario
ortodontia
osseointegração
papada
pós-operatório
prótese dentária
prótese fixa
prótese móvel
reuperação
saúde
saúde bucal
siso
tratamento de canal
valor implante dentario

Compartilhe esse artigo