BLOG

Acompanhe nosso blog!

Aqui você encontra informações,
novidades e curiosidades sobre o mundo da Odontologia e Estética.

Clareamento Dental Laser

O clareamento dental a laser é uma das alternativas disponíveis para quem quer ter um sorriso mais branco e bonito. Técnica bastante procurada pelos resultados que promete, só pode ser realizada por dentistas, em consultórios. Descubra como funciona este procedimento no post de hoje.

Clareamento dental a laser: o que é?

Este tipo de clareamento dental consiste na aplicação de um ácido na face externa dos dentes. Esta substância provoca uma reação de oxidação que libera corantes, e é potencializada pela ação do laser.

Devido à concentração mais aguda dos ativos utilizados e também do equipamento empregado, esta técnica só pode ser realizada em consultórios odontológicos.

Como funciona o clareamento dental?

No clareamento dental a laser, o dentista protege a boca do paciente com protetores internos. Isso é necessário devido à ação potente das substâncias aplicadas, que podem lesionar lábios, gengivas e a parte interior das bochechas. 

Além disso, os olhos também precisam ser protegidos da ação do laser, fazendo com que seja necessário que o paciente utilize óculos especiais durante o procedimento.

Em seguida, o especialista aplica um gel contendo um agente químico oxidante, podendo ser, peróxido de hidrogênio ou carbamida.

O gel, em contato com a superfície dos dentes, desencadeia um processo químico que libera o oxigênio. Este então quebra as partículas de pigmento que causam o amarelamento dos dentes.

Para intensificar os resultados, o laser é refletido sobre o clareador aplicado nos dentes. Com esta potencialização, dependendo do caso, pode-se obter o efeito desejado em apenas uma sessão.

O processo permite, assim, que os dentes adquiram maior capacidade de reflexão de luz, fazendo com que pareçam mais claros.

Quem não deve fazer o clareamento dental a laser?

Apesar de ser um procedimento simples, existem alguns casos em que ele é contraindicado. Como por exemplo:

  • Pacientes menores de 18 anos
  • Pessoas que sofrem de sensibilidade dentária ou irritação gengival
  • Gestantes e lactantes
  • Pacientes recentes de quimioterapia e radioterapia
  • Quem possui muitas restaurações nos dentes.

Conte com o IBIO para tornar seu sorriso ainda mais bonito

Se você está precisando de um clareamento dental, entre em contato e marque uma consulta aqui no IBIO. Nossos dentistas estão preparados para avaliar o seu caso e indicar a melhor técnica de clareamento dental.

Gostou do Conteúdo? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter