Carga imediata foi feita para quem?

20/08/2018

Perder um dente sempre é uma situação difícil. A falta dele prejudica sua autoestima e bem estar diretamente. Ainda que hajam diversos procedimentos para resolver esse problema, grande parte das reposições dentárias demoram, eventualmente, algumas semanas para ser feitas. Porém, devido a evolução da odontologia, há um jeito de ter seu sorriso de volta em apenas uma consulta, com a prótese ou implante de carga imediata. É uma boa notícia, mas aí surge a dúvida: será que qualquer pessoa pode passar pelo procedimento? Para quem essa solução é mais recomendada? Vamos te ajudar a responder a essas dúvidas, confira!

O que é a carga imediata?

A carga imediata, conhecida como “dentes no mesmo dia”, tornou possível que a recuperação com implantes seja feita em pouco tempo. O procedimento consiste em coroas ou pontes provisórias que se fixam ao parafuso de titânio assim que ele é inserido no osso. Dessa forma, o tratamento é realizado no mesmo dia da cirurgia. Depois de um tempo, a prótese precisa ser substituída por uma definitiva. Ela dura por alguns anos.

Como é o procedimento?

Esse procedimento é realizado de forma bem simples. Na primeira etapa, o implante é instalado e serve como um tipo de guia cirúrgico para as demais etapas do tratamento. Então, algumas provas de próteses serão feitas para adequar a cor e o tamanho aos demais dentes. Tudo isso pode ser feito em somente uma consulta!

Quem pode fazer?

Mesmo sendo um procedimento muito indicado pelos dentistas, não é recomendado para qualquer paciente. É preciso que a pessoa tenha um perfil ósseo de acordo com a altura e espessura capazes de suportar o implante. Também não pode apresentar problemas de cicatrização ou doenças que provoquem essa complicação, como diabetes descompensado. O bruxismo e a osteoporose também não permitem esse tratamento.

Já quem tem saúde bucal boa e pratica bons hábitos, a colocação da prótese imediata está liberada. Dessa maneira, não ter vícios como fumar ou consumir bebidas alcoólicas compulsoriamente já é um bom começo.

Quais as vantagens da carga imediata?

Existem muitas vantagens para quem adere a esse procedimento. Alguns efeitos são notáveis logo no primeiro dia em que é instalada a prótese. O procedimento cirúrgico é feito apenas uma vez, reduzindo o tempo de tratamento e a estética do sorriso é restituída em curto prazo. Além disso, existem benefícios diários como o conforto bucal, a melhora da fonética, a estabilidade dos tecidos gengivais e a simplicidade de realizar a higiene bucal.

Restou alguma dúvida sobre o tema? Comente com a gente! Ficou interessado? Deixe seu contato nos comentários, nossa equipe entrará em contato para agendar uma avaliação totalmente gratuita na data e horário à sua escolha. O IBIO conta com uma equipe profissional qualificada e instalações seguras para o seu conforto e comodidade. Venha conhecer e comprovar a qualidade de quem tem tradição em próteses e implantes de carga imediata!

alimentação ácida
atm
bichectomia
botox
buchecha
cirurgia
clareamento dental
clínica de estética
clínica odontologica
cuidados na alimentação
dentição
dentista
dicas
enxerto ósseo
estética
estética buchecha
estética corporal
estética dental
extração de siso
gengiva
idosos
implante dentario
lipo
odontologia
onde fazer implante dentario
ortodontia
osseointegração
papada
pós-operatório
prótese dentária
prótese fixa
prótese móvel
reuperação
saúde
saúde bucal
siso
tratamento de canal
valor implante dentario

Compartilhe esse artigo