Bichectomia: tudo o que você precisa saber

14/12/2018

A bichectomia é um procedimento estético que está ganhando cada vez mais adeptos. Com ela, é possível reduzir o tamanho das bochechas, harmonizando o contorno do rosto. Sim, a bichectomia é a solução perfeita para ter aquele rosto de artista de cinema! Tem interesse, mas ainda não sabe muito bem como funciona esse procedimento? Então continue lendo esse post e descubra tudo o que você precisa saber!

Como surgiu

A bichectomia costumava ser realizada sempre em conjunto com uma cirurgia para diminuir a papada e a bochecha. A intenção era que os resultados da plástica durassem mais. Mas, em 2015, o procedimento foi isolado e se popularizou, principalmente entre as celebridades.

Como funciona

A bichectomia pode ser realizada tanto por cirurgiões plásticos como por cirurgiões dentistas. Dependendo do caso, podem ser utilizadas anestesia local, geral ou local com sedação. Mas isso vai ser determinado pelo médico e depende das condições do paciente.

Sendo realizada na parte interna da boca, a cirurgia requer um corte pequeno na parte de cima da bochecha. O corte é feito perto dos dentes molares superior e por esse corte e através dele que é retirado o tecido de gordura. Esse corte requer, geralmente, dois ou três pontos.

Durabilidade

A bichectomia é irreversível, ou seja, uma vez realizada, não pode ser desfeita. Nem colocando o material gorduroso de volta ou a possibilidade de crescer novamente. Mesmo com ganho de peso, o mesmo material gorduroso não volta a se acumular nas bochechas.

Pós-operatório

A recuperação da cirurgia é bem parecida com a extração de sisos: não requer curativos, já que os pontos são internos. É normal que o rosto apresente inchaço, que deve passar em 48 horas. Também é comum que se formem hematomas, que desaparecem depois de algum tempo.

A alimentação no pós-operatório precisa ser predominantemente líquida, fria e pastosa. Além disso, é importante tomar a medicação recomendada. As atividades normais podem ser retomadas entre 4 e 7 dias após a cirurgia. Já os exercícios físicos e a academia, só são liberados depois de 3 ou 4 semanas.

Resultado final

Já na segunda semana os resultados são visíveis. Mas só depois de três meses é que o resultado final se estabelece.

E aí tirou suas dúvidas? Quer realizar o procedimento ou saber mais sobre a bichectomia? Não perca tempo: entre em contato e agende agora mesmo seu horário aqui no IBIO!

açúcar
alimentação ácida
atm
bichectomia
bochecha
botox
cirurgia
clareamento dental
clareamento dental caseiro
clínica de estética
clínica odontologica
cuidados na alimentação
dentes
dentição
dentista
dicas
enxerto ósseo
escova de dentes
estética
estética buchecha
estética corporal
estética dental
estomatologia
extração de siso
facetas de porcelana
gengiva
higienização bucal
idosos
implante dental
implante dentario
implantes dentérios
lentes de contato dental
lipo
odontologia
onde fazer implante dentario
ortodontia
osseointegração
papada
pós-operatório
Proteção aos dentes
prótese dentária
prótese fixa
prótese móvel
reuperação
saúde
saúde bucal
siso
tratamento de canal
valor implante dentario