Alternativas para restabelecer o sorriso na terceira idade!

26/10/2018

Quando chegamos à terceira idade, muita coisa muda no nosso corpo. E o mesmo acontece com a nossa boca, sendo muitas vezes necessário, restabelecer o sorriso!

Perda dentária

Um problema que costuma ser comum nessa fase é a perda dentária, que pode ser consequência de vários fatores. Ao perder alguns desses elementos, a dentadura é a alternativa mais popular para reverter essa situação. Mas, mesmo sendo a mais famosa, ela não é a única opção! Conheça outras alternativas para restabelecer o sorriso na terceira idade.

A perda de um dente nesse momento da vida pode ter causas diferentes. Entre as principais estão a presença de cáries, doenças periodontais, problemas na gengiva, problemas oclusais e boca seca. Esse último caso ocorre pela diminuição da quantidade de saliva, que pode aparecer nessa fase como efeito colateral ao uso de certos medicamentos. Essa perda também pode ser causada pela diminuição na capacidade de higienização bucal, por falta de destreza manual.

Importância do dentista

Se as visitas ao dentista forem um hábito regular, qualquer eventual problema que apareça, poderá ser tratado ainda na fase inicial. Dessa forma é possível prevenir e evitar consequências mais graves, como a perda de um dente pode causar, principalmente mastigação, estética e autoestima.

Além disso, como já dissemos, na terceira idade, é comum a diminuição da condição física, que pode afetar a habilidade de higienização bucal. Um especialista pode auxiliar o paciente sobre essas questões, indicando as melhores alternativas.

Além da dentadura

Um ponto negativo da dentadura é que ela pode causar problemas bucais e afetar a capacidade mastigatória, uma vez que a adaptação é particular de cada paciente. Além disso, também gera certo desconforto em algumas pessoas. Uma alternativa eficiente nesses casos são os implantes dentários, que, além de melhorar a estética e a função mastigatória, podem prevenir a perda de autoestima e combater o isolamento social.

Além disso, existem também outras opções no mercado, como os implantes superficiais – que não precisam de incisões cirúrgicas. As próteses parciais, chamadas de pontes, são outra opção.

Precisa restaurar seu sorriso? Marque sua avaliação gratuita aqui no IBIO. Temos procedimentos seguros e de qualidade e contamos com profissionais altamente qualificados para tratar o seu caso. Confie em quem tem mais de 11 anos de tradição. Com o IBIO, seu sorriso é garantido!

alimentação ácida
atm
bichectomia
botox
buchecha
cirurgia
clareamento dental
clínica de estética
clínica odontologica
cuidados na alimentação
dentição
dentista
dicas
enxerto ósseo
estética
estética buchecha
estética corporal
estética dental
extração de siso
gengiva
idosos
implante dentario
lipo
odontologia
onde fazer implante dentario
ortodontia
osseointegração
papada
pós-operatório
prótese dentária
prótese fixa
prótese móvel
reuperação
saúde
saúde bucal
siso
tratamento de canal
valor implante dentario

Compartilhe esse artigo