Alimentos que mais mancham os dentes

23/11/2018

Existem alguns alimentos que mancham os dentes, tornando-os amarelados mais rapidamente. Isso porque muitos alimentos contém substâncias que não apenas mancham como também danificam o esmalte dos dentes. Nos post de hoje vamos te mostrar quais são esses alimentos, confira!

Beterraba

O motivo desse vegetal constar nessa lista é justamente sua cor intensa. Inclusive, ela pode manchar mais os dentes quando é consumida como suco.

Café

No caso desse alimento, ele promove o escurecimento de forma diferente: partindo de dentro e indo para fora. O processo acontece ao longo dos anos. Quando consumido misturado ao leite, seu efeito é atenuado.

Vinho

Essa bebida ácida favorece a desmineralização dos dentes. Graças a isso, propicia com maior facilidade a aderência aos dentes do pigmentos naturais da bebida

Chá

Causa as manchas devido aos taninos, que são substâncias que também estão contidas no vinho tinto e no café. Tomar o chá com um pouquinho de leite já ajuda, já que este possui caseína – que ajuda a neutralizar os efeitos escurecedores.

Curry

Esse tempero tão aromático também pode manchar seus dentes, graças à intensidade da sua pigmentação.

Molho de soja e de tomate

Não apenas esse, mas todos os molhos escuros tendem a causar manchas nos dentes.

Frutas vermelhas e roxas

Nesse caso, elas mancham principalmente por suas propriedades ácidas e suas cores fortes. Sem falar que contém frutose – que é o açúcar natural contido nas frutas – que promove a instalação de bactérias nos dentes e provocam deterioração e descoloração.

E se eu quiser consumir esses alimentos?

O ideal é que você aguarde pelo menos 1 hora antes de escovar os dentes após consumir esses alimentos. Isso porque, ao escová-los imediatamente depois, você estará facilitando a remoção de mineral da superfície dental.

Para manter os dentes sempre branquinhos, é essencial escovar os dentes de forma correta. Além disso, é fundamental utilizar escovas de dentes com cerdas macias e creme dental de baixa abrasividade. E o mais importante de tudo: visite regularmente o dentista.

Quer ter dentes sempre brancos e saudáveis? Então entre em contato agora mesmo e faça seu tratamento no IBIO. Marcamos sua avaliação gratuitamente, no dia e horário mais confortáveis para você.

alimentação ácida
atm
bichectomia
botox
buchecha
cirurgia
clareamento dental
clínica de estética
clínica odontologica
cuidados na alimentação
dentição
dentista
dicas
enxerto ósseo
estética
estética buchecha
estética corporal
estética dental
extração de siso
gengiva
idosos
implante dentario
lipo
odontologia
onde fazer implante dentario
ortodontia
osseointegração
papada
pós-operatório
prótese dentária
prótese fixa
prótese móvel
reuperação
saúde
saúde bucal
siso
tratamento de canal
valor implante dentario

Compartilhe esse artigo